Na manhã de hoje, seguindo informações colhidas pela Subseção de Informações da CIOSAC, a equipe ALFA deslocou-se até o município de Tacaimbó, mais precisamente na Rua Inês Carmelita de Araújo, próximo ao cartório da cidade, onde reside Alex José da Silva, 25 anos, vulgo “maluco”, onde segundo informações do Disque Denúncia, em uma borracharia de sua propriedade, o mesmo comercializava armas de fogo e munições dos mais variados calibres. Alex também era acusado de ameaçar e intimidar populares, além de perturbar o sossego local com som em elevado volume, tendo inclusive um TCO contra o mesmo por tal prática. Na localidade também foram colhidas informações de que Alex é acusado de diversos assaltos nos municípios de Belo Jardim e Tacaimbó, sendo sua oficina utilizada para desmanches de motos.
Em sua residência foram apreendidos:
- 01 rifle ferrolhado cal.22, carregado, customizado com luneta e mira laser, marca CBC;
- 02 carregadores metálicos cal.22 e 116 munições intactas do mesmo calibre;
- 01 revólver cal.32, oxidado, marca ROSSI, com 06 munições cal.32 e mais 06 munições intactas do mesmo calibre;
- 01 revólver cal.38 SPECIAL, marca TAURUS, oxidado, com 07 munições do mesmo calibre intactas;
- 01 espingarda cal.32, ROSSI, carregada;
- 10 cartuchos cal.32 CBC intactos;
- 01 caixa para armazenar armas de fogo e munições (cunhete);
- 01 binóculo BREAKER COBRA modelo 750;
- 02 calibradores de cartuchos;
- 02 cartucheiras;
- 01 farda completa camuflada do Exército Brasileiro;
- Diversas partes de motos desmontadas, a exemplo de 01 motor HONDA 150CC, com numeração de série cortada, possivelmente para ser transplantado; além de sons e amplificadores novos sem notas fiscais.
Ao ser conduzido para delegacia, Alex foi reconhecido por duas senhoras, as quais ele teria assaltado na data de ontem com outro comparsa na cidade de Belo Jardim, ambos em uma moto HONDA 125 vermelha (segundo as vítimas). O imputado foi autuado em Flagrante Delito, sendo recolhido ao presídio de Pesqueira-PE.