terça-feira, 28 de maio de 2013

MIPC/PE pede esclarecimentos ao IML sobre plantões abusivos de Auxiliares de Legista





Após ser informada por Auxiliares de Legista sobre os abusos cometidos nas escalas de plantão da Sala de Necropsia do Instituto de Medicina Legal Antônio Persivo Cunha, a Associação Movimento Independente dos Policiais Civis de Pernambuco (MIPC/PE) enviou um ofício à diretoria do IML para requerer a correção de irregularidades como a remoção ilegal de funcionários e a delegação de atividades que não cabem a esse tipo de profissional.

Tendo em vista que a remoção de servidor sem o atendimento dos procedimentos administrativos previstos para tanto é ilegítima, a intenção é solicitar, por meio do documento, que seja publicada a devida Portaria de Remoção e Lotação dos servidores alcançados. Outro desvio cometido pela gestão do IML é a delegação de funções que não competem ao Auxiliar de Legista, como a condução de viaturas do IML. Neste caso, um condutor habilitado deve ser designado para realizar a tarefa.

De acordo com o presidente do MIPC/PE, Diego Soares, a entidade buscará extirpar a ilegalidade e arbitrariedade cometida pela diretora pela via administrativa. “Se for preciso, recorreremos judicialmente para coibir as práticas abusivas de alguns gestores”, disse.


Atenciosamente,. 

Diego de Almeida Soares - presidente da MIPC-PE

Nenhum comentário: