domingo, 27 de abril de 2014

DELEGADO DA POLÍCIA FEDERAL QUE ERA VEREADOR E PRÉ-CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL MORRE EM ACIDENTE AUTOMOBILÍSTICO NA BR 232 EM PESQUEIRA.


Com choque, Augusto ficou preso nas ferragens

Morreu por volta das 8:30h da manhã deste sábado (27), em um grave acidente automobilístico na BR 232, na saída de Pesqueira, o vereador pesqueirense e pré-candidato à Assembléia Legislativa pelo PTB, o vereador Augusto Simões, no dia em que completava 34 anos.

Augusto Simões Maia Almeida, saía de Pesqueira para o distrito de Mimoso, onde tinha atividade ao lado do Padre Adilson Simões, com quem realizava projetos religiosos. Ele havia ontem ido a Recife com o pai, onde teve uma reunião com o senador Armando Monteiro Neto e voltou no final da noite para Pesqueira. Era um dos dois filhos do casal Juraci e Gláuria Simões.
Caminhão que se chocou com carro guiado por Augusto. Detalhes do acidente ainda são descohecidos
Caminhão que se chocou com carro guiado por Augusto. Detalhes do acidente ainda são desconhecidos
De acordo com as primeiras informações, Augusto pegou o seu carro, um Fox de cor prata, foi abastecer no Posto Santa águeda e quando voltou para a BR 232, tentou realizar uma ultrapassagem quando chocou-se frontalmente com um caminhão da empresa Tupperware. Augusto  nem chegou a ser socorrido. Morreu preso às ferragens.
Ainda não há detalhes de velório e sepultamento, mas acredita-se que ocorra neste domingo em Alagoinha, sua terra natal. É mais uma tragédia que envolve a família Simões. Ano passado, a ex-prefeita de Afogados da Ingazeira e tia de Augusto, Giza Simões, faleceu por complicações de uma doença hematológica que a obrigou a fazer um transplante de medula.
Vereador já tinha perdido a esposa, Érica Simões, em 2012.
Vereador já tinha perdido a esposa, Érica Simões, em 2012.
O próprio Augusto também havia sido marcado por uma tragédia em 2012. No dia 24 de agosto, guiava o veículo que se envolveu em um  acidente na cidade de Sertânia, que acabou com a morte de sua esposa e filha do vereador de Afogados Erickson Torres e Graça Góis, Érica Torres Simões. Eles tinham à época 31 anos.
Augusto, era delegado da Polícia Federal e estava afastado do cargo por ter sido eleito vereador em Alagoinha e Pesqueira.
Augusto se dividia entre os projetos políticos e a vida religiosa ao lado do tio, o Padre Adilson Simões, que lidera uma comunidade católica em Arcoverde. Augusto estava exercendo o primeiro mandado de vereador por Pesqueira, no entanto de 2008 a 2011 foi vereador por Alagoinha e estava se preparando para sair candidato a deputado estadual pelo PTB.
O petebista comemorava apoios importantes para seu projeto em cidades como Bezerros, Alagoinha, São Bento do Una, Afogados da Ingazeira, Arcoverde e Pesqueira,  sua maior base eleitoral onde era vereador.
Também era tido como uma liderança promissora como referência da oposição em Pesqueira, contra o prefeito Evandro Maciel Chacon (PSB). Até os adversários viam em Augusto potencial para encabeçar uma possível chapa da oposição em 2016.

O corpo do vereador foi encaminhado para o IML de Caruaru.

Nenhum comentário: