sábado, 22 de fevereiro de 2014

Suplente acusado de ter assassinado vereador de Catende

Em Palmares, na Mata Sul, o pedreiro Jailton Xavier Teixeira, de 40 anos, conhecido como “Bigode”, que recentemente sofreu um atentado, revelou a suposta existência de um grupo de extermínio no município de Catende.
Segundo o denunciante, vários assassinatos teriam ocorrido por diversos motivos, entre os quais, pistolagem, política e queima de arquivo. “Bigode” disse ter certeza absoluta sobre a autoria do crime que vitimou o vereador Marcos Antônio dos Santos Nascimento, conhecido como “Marco Animal” (PRP), de 39 anos, que ocorreu em junho de 2013, defronte à Câmara de Vereadores do município, logo após uma reunião legislativa.
Xavier acusou o primeiro suplente de vereador José Vieira da Silva Filho (foto), conhecido como Vieira (PTB), de 53 anos, de ser o mandante.
Na versão do denunciante, Vieira teria se beneficiado com a morte do parlamentar, pois assumiu a vaga, uma vez que era o primeiro suplente e, portanto, substituto de Marcos Antônio. Ainda na entrevista ele disse que o acusado estava em situação financeira difícil e também se beneficiaria com os vencimentos de vereador. Ele alegou que “todo mundo em Catende sabe, mas tem medo de falar”.
Jaílson disse ter sido emboscado e baleado a mando de Vieira, justamente porque havia revelado publicamente que ele seria o mandante do assassinato. Bigode finalizou colocando que ainda se recupera dos ferimentos e que espera ser ouvido em Juízo.

Nenhum comentário: