sábado, 22 de setembro de 2012

GATI do 9º BPM prendeu elemento envolvido em sequestro no ano de 2010 na cidade de Águas Belas

 




Policiais do GATI lotados no 9º BPM de Garanhuns realizavam rondas por volta das 17h desta sexta-feira (21) no sítio Lagoa Nova, zona rural de Paranatama quando foram informados que dois elementos em uma Pickp Estrada de cor preta estavam armados e trafegando no referido sítio.

Em poucos minutos o efetivo conseguiu localizar um veículo Pickp Estrada de cor preta e placa: DYG-8101 da cidade de Tabuão da Serra em São Paulo. O veículo estava sendo conduzido por Oreston Bezerra de Lima, 34 anos, residente na Rua Izabel Soraia bairro Jardim Maria Helena em Tabuão da Serra-SP. Atualmente ele está residindo na casa de parente no sítio Lagoa do Pé de Serra em Venturosa-PE.

No veículo também estava José Jarbas Melo da Silva, 35 anos, vulgo “Binha” segurança, morador do sítio Lagoa Nova em Paranatama.

Após uma revista no veículo os policiais encontraram um revolver cal. 38 e 18 munições intactas, foi feita uma consulta sobre os acusado e foi encontrado um Mandado de Prisão em Aberto em desfavor do José Jarbas o “Binha”. Após os policiais obterem os dados dos acusado o “Binha” informou aos policiais que "ele tinha emprestado seu veículo Gol de cor preta, em Julho de 2010 a um amigo, e ele fez um seqüestro na cidade de Águas Belas. Desde então ele o (Binha) ficou sendo procurado, por pensarem que ele tinha participado do seqüestro, o mesmo ficou com medo e foi embora para São Paulo e voltou recentemente”.


Binha estava usando uma xerox de identidade falsa com o nome de “José Antônio de Albuquerque”. Segundo informações da polícia ele é suspeito de envolvimento em crime de homicídio, teve participação no seqüestro e estava se preparando junto com o compassa para efetuar assaltos na cidade de Venturosa, no dia de hoje.

Oreston ficou detido por todo o material ser apreendido em seu veículo, e policiais civis já informavam que aparentemente o numero do CPF contido na CNH do mesmo e falso, pois os números não batem com o Estado de São Paulo como costa na CNH.

Todo o material e os acusados foram apresentados na 18ª DESEC pelo efetivo do GATI. Onde ambos acusados ficaram a disposição da autoridade de Plantão.

Nenhum comentário: