sábado, 22 de setembro de 2012

PATRULHA DO BAIRRO CHEGA AO INTERIOR






Logomarca nas viaturas



Meninos do projeto de música do 4º BPM recepcionaram o governador

O governador veio à Caruaru para lançar a Patrulha do Bairro

O Cel Luís Aureliano, comandante da PMPE, falou da importância do programa


Uma solenidade na manhã desta sexta-feira (21), no Monte Bom Jesus, em Caruaru, com a presença do governador Eduardo Campos, do secretário de Defesa Social, Wilson Damásio e do comandante da Polícia Militar, coronel Luís Aureliano, entre outras autoridades, marcou o lançamento da Patrulha dos Bairros no interior do Estado, contemplando 13 cidades que na ocasião receberam ao todo 28 viaturas novas, tipo Spacefox, para atuar no novo sistema de policiamento.

A Patrulha do Bairro foi uma forma de fazer policiamento focando a fixação no bairro de atuação e privilegiando a integração com a comunidade atendida, dentro da filosofia de Polícia Comunitária. Lançado inicialmente em 1985, o programa foi resgatado em razão do sucesso que alcançou à época e o governador em seu discurso fez questão de ressaltar isso, dizendo que apesar de não ser criação deste governo, as boas iniciativas devem ter continuidade, e assim, a Patrulha do Bairro foi relançada dentro do programa Pacto pela Vida.

O comandante geral da PM, coronel Luís Aureliano enalteceu a importância do programa Patrulha do Bairro e fez questão de lembrar que há um ano era lançado ali o trabalho desenvolvido no Monte Bom Jesus, e que hoje alcançou uma redução de 67% no número de homicídios na comunidade.

Com as presenças dos respectivos comandantes, os batalhões e companhias independentes de Carpina e Goiania (2º BPM), Arcoverde (3º BPM), Petrolina (5º BPM), Ouricuri e Araripina (7º BPM), Garanhuns (9º BPM), Serra Talhada (14º BPM), Belo Jardim (15º BPM), Vitória de Santo Antão (21º BPM), Santa Cruz do Capibaribe (3ª CIPM) e Gravatá (5ªCIPM), além de Caruaru (4º BPM), foi feita a entrega das novas viaturas caracterizadas para atuação na Patrulha dos Bairros.

Em Caruaru, inicialmente serão atendidos oito bairros: Maurício de Nassau, João Mota, Nova Caruaru, Salgado, Petrópolis, Alto do Moura, Universitário e São Francisco. O comandante do 4º BPM, tenente coronel Givanildo dos Santos já começou a agir doutrinando os policiais militares que farão parte da Patrulha do Bairro sobre a importância do programa e da responsabilidade de manter a CONSTÂNCIA nos respectivos setores e as ABORDAGENS policiais, enaltecendo o efetivo que trabalha sério gerando os bons resultados operacionais que a unidade vem alcançando.

Nenhum comentário: