quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Operação conjunta da Policia Civil e Militar prende seis suspeitos por estupro de vulnerável em Santa Maria da Boa Vista


Policiais Civis da Delegacia de Santa Maria da Boa Vista, em conjunto com a Equipe Malhas da Lei da 25ª Delegacia Seccional de Cabrobó, prenderam na manhã desta terça-feira (08), seis homens acusados de estupro de vulnerável. As prisões aconteceram no assentamento Catalunha, zona rural de Santa Maria da Boa Vista, onde os acusados   Amilton Torquato dos Santos de 36 anos, Cícero Ferreira, de 80, Clemente José dos Santos, de 60, Cosme Damião de Lima Nascimento, com 49 anos,  Elias Pereira de Santana, de 63 e  Manoel Expedido de Lima, de 66, são acusados de estuprar uma menor de apenas 11 anos de idade.
cb3ÇKLJHDe acordo com o Delegado Emanuel Luciano Caldas, que solicitou os mandados de prisão à comarca do município,  a polícia tomou conhecimento do fato após a diretora da escola onde a criança estudava perceber uma mudança no comportamento da menina, acionando o Conselho Tutelar e a família. As investigações duraram cerca de um mês e com a confirmação do estupro através do laudo sexológico, ficou constatado que a menor sofria a violência sexual há pelo menos um ano. O delegado revelou ainda que a menina revelou que recebia guloseimas para que ficasse calada, chegando até mesmo ser agredida algumas vezes. Os suspeitos eram todos conhecidos uns dos outros e tramavam uma rede para aliciamento da menor que era levada para a fazenda ou casa dos acusados onde eram praticadas as violências.
Os suspeitos foram após serem ouvidos na delegacia de Santa Maria da Boa Vista, sertão do Estado, foram encaminhados a Cadeia Pública do município onde permanecem à disposição da Justiça.
Participaram da operação integrada as equipes do malhas da lei AIS-25 Cabrobó-PE, Santa Maria da Boa Vista-PE, NIS-03 (2ª CIPM Cabrobó-PE), e Policiais Civis da Delegacia de Santa Maria da Boa Vista-PE, que realizaram toda investigação do caso.

Nenhum comentário: