quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

AGRICULTOR É PRESO COM MOTO FURTADA DE POSTO DA PRF EM CARUARU. NA CASA DO MESMO FORAM LOCALIZADOS UM CARRO ROUBADO E UMA ARMA DE FOGO








Durante consultas aos sistema de retenção de veículos do DPRF (Silver) da Polícia Rodoviária Federal, foi verificado que não se encontrava no pátio da unidade operacional de Caruaru/PRF, a motocicleta Honda/NXR Bros, placa: KJF 7723/PE.

Diligenciando a procura da moto, os federais foram informados que um homem conhecido por “Zé Rato”, toda vez que ingeria bebida alcoólica, falava a todos que estavam próximos, que tinha entrado durante a madrugada no posto da PRF da Jurití e subtraído o referido veículo. Assim, os PRF´s foram até uma localidade próxima ao sítio Guaritá, município de Riacho das Almas ( a mais de 20km do posto, sendo 10 km  de estrada não pavimentada), onde visualizaram  o veículo. Ato contínuo, solicitaram a permissão  para entrar na residência, que foi aceita pelo suspeito pela subtração do bem Jailson Timóteo (Zé Rato) e sua esposa.

Entrevistando-o, o mesmo confirmou o furto e, ainda, que havia uma arma municiada ao lado da sua cama, situação confirmada pelos PRF´s, como sendo uma espingarda cal. 36, cano com alongador, com 02 munições intactas e 7 deflagradas.

Ainda durante a ocorrência, foi identificado um veículo Ford/Fiesta, placa: KFY-7951/PE, na residência do suspeito, que após consulta a todos os sistemas(Serpro, Detran, Infoseg, constava apenas “restrição judicial CD 03”. Insatisfeitos com o resultado, ligamos para o fórum de Toritama, onde foram informados que havia um mandado de busca e apreensão. A equipe oficiou o juiz daquela comarca que expediu uma autorização para recuperar o veículo.

Acusado, motocicleta, carro, armamento e munições, foram encaminhados a delegacia de Polícia Federal pelos crimes de desobediência e posse de arma de fogo.

Participaram da ocorrência: a equipe descaracterizada: Falbério, Albuquerque e Bezerra e o efetivo do dia: Neves, Costa, Ângelo Fernando e R.Fonseca.

Nenhum comentário: