Durante consultas aos sistema de retenção de veículos do DPRF (Silver) da Polícia Rodoviária Federal, foi verificado que não se encontrava no pátio da unidade operacional de Caruaru/PRF, a motocicleta Honda/NXR Bros, placa: KJF 7723/PE.
Diligenciando a procura da moto, os federais foram informados que um homem conhecido por “Zé Rato”, toda vez que ingeria bebida alcoólica, falava a todos que estavam próximos, que tinha entrado durante a madrugada no posto da PRF da Jurití e subtraído o referido veículo. Assim, os PRF´s foram até uma localidade próxima ao sítio Guaritá, município de Riacho das Almas ( a mais de 20km do posto, sendo 10 km de estrada não pavimentada), onde visualizaram o veículo. Ato contínuo, solicitaram a permissão para entrar na residência, que foi aceita pelo suspeito pela subtração do bem Jailson Timóteo (Zé Rato) e sua esposa.
Entrevistando-o, o mesmo confirmou o furto e, ainda, que havia uma arma municiada ao lado da sua cama, situação confirmada pelos PRF´s, como sendo uma espingarda cal. 36, cano com alongador, com 02 munições intactas e 7 deflagradas.
Ainda durante a ocorrência, foi identificado um veículo Ford/Fiesta, placa: KFY-7951/PE, na residência do suspeito, que após consulta a todos os sistemas(Serpro, Detran, Infoseg, constava apenas “restrição judicial CD 03”. Insatisfeitos com o resultado, ligamos para o fórum de Toritama, onde foram informados que havia um mandado de busca e apreensão. A equipe oficiou o juiz daquela comarca que expediu uma autorização para recuperar o veículo.
Acusado, motocicleta, carro, armamento e munições, foram encaminhados a delegacia de Polícia Federal pelos crimes de desobediência e posse de arma de fogo.
Participaram da ocorrência: a equipe descaracterizada: Falbério, Albuquerque e Bezerra e o efetivo do dia: Neves, Costa, Ângelo Fernando e R.Fonseca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário