quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

LAJEDO-PE – DOIS ADOLESCENTES APREENDIDOS PELA EQUIPE DA DELEGACIA LOCAL, APÓS PRATICAREM ROUBO COM USO DE ARMA DE FOGO.



Na Tarde deste dia 25/02/2013, a Equipe da Delegacia de Policia de Lajedo - PE, composta pelo Delegado, Dr Altemar Mamede, os Comissários Luiz Fernandes, Paulo e o Agente Luiz Gonzaga, receberam a noticia dada por dois vendedores de panelas, que estes quando promoviam a cobrança na Rua Joana Mendes Saraiva, foram surpreendidos por dois adolescentes, que de arma em punho apontaram para ambos exigindo que lhes repassassem toda a quantia arrecadada no dia. Temerosos pela vida, repassaram , como exigido o apurado que estava acondicionado em uma bolsa. Procurando apoio na delegacia, foram atendidos pela equipe que se deslocou imediatamente e lograram encontrar os dois adolescentes, escondendo-se num terreno baldio próximo a cemitério da cidade e mesmo percebendo a presença dos policiais e tentaram fugir.

Os menores um de 13 e o outro de 15 anos, estavam portando 01 (um) Revolver Calibre 32 com 06 munições intactas, arma com a qual promoviam o assalto. Eles foram apreendidos e conduzidos a delegacia, onde foram interrogados em presença de seus genitores e confessaram a pratica criminosa alegando que estavam precisando de dinheiro e que fizeram uso da arma que, segundo eles, acharam em um matagal, para saciar a vontade de adquirir dinheiro para gastar.

As vitimas UBIRATAN FRANCISCO DA SILVA e TERCION TIBERIO FERREIRA ALVES, se mostraram muitos nervosos após ficarem sob a mira de arma de fogo, por dois adolescentes, mais tiveram a coragem de denunciar os mesmos.

Após a adoção das medidas iniciais, e em meio a confecção do procedimentos a ser encaminhado a justiça, os menores foram apresentados ao Ministério Público de Lajedo-PE, para avaliação das suas condutas e adotadas as medidas que se julgarem necessárias.

Nenhum comentário: