Três indivíduos assaltaram uma casa na noite desta sexta-feira (02), na esquina das ruas São Gabriel com a Gouveia de Barros, no bairro Maurício de Nassau. Vizinhos perceberam a ação dos meliantes e acionaram a Polícia Civil e antes que os policiais pudessem cercar a casa, os elementos perceberam a chegada dos mesmos, houve troca de tiros e os marginais empreenderam fuga em um veículo Fiat Pálio azul.
Ao tomar conhecimento da troca de tiros, a Polícia Militar foi dar apoio aos colegas policiais civis e fazendo buscas no local, a equipe do Gati sob o comando do Sargento Edson, conseguiu localizar na Rua Júlio Pires Ferreira, no Maurício de Nassau, dois revólveres calibre 38 que foram deixados para trás pelos bandidos.
Ontem teve início a Operação Avalanche, que consiste em trazer reforço de policiais militares de outros batalhões e companhias para Caruaru nos fins de semana e esta equipe composta por 30 policiais, comandados pelo Tenente Eldesson, fazendo uma varredura na região onde ocorreu o assalto conseguiram encontrar um dos assaltantes. Trata-se de um adolescente de 17 anos, que já teve passagem pela Funase. Ele estava escondido em um terreno murado na Rua Januário da Cunha Barbosa, no bairro Universitário e mesmo armado com um revólver calibre 38 com 17 munições, não esboçou qualquer reação. Fazendo uma revista pessoal no assaltante foi encontrada uma quantia de R$ 4.441, que foi subtraída no assalto.
|
Parte da equipe da Operação Avalanche. |
|
O adolescente esteva escondido neste local. |
|
O repórter Reginaldo Souza e o cinegrafista Josias Souza, acompanharam atentos, o desenrolar da ocorrência. |
|
Tenente Eldesson. |
O Tenente Eldesson informou que o assalto foi planejado por um detento do presídio Juiz Plácido de Souza, que determinou toda a ação detalhando a participação de cada um dos integrantes da quadrilha, que foram informados por ele que no cofre da casa havia 150 mil reais e que por volta das 19 horas a filha do casal iria chegar em casa em um carro preto e aquela seria a oportunidade deles entrarem no imóvel e anunciarem o assalto e assim o fizeram. Dois dos marginais entraram na casa e a cadela da família de raça roitweiller que estava presa no canil, ficou latindo e foi morta com um tiro na cabeça, em seguida os indivíduos trancaram o casal e a filha em um banheiro e começaram a colocar alguns objetos como TV´s de plasmas, celulares e notebooks dentro de sacolas e pegaram o dinheiro, quantia não informada, mas quando saíram da casa se confrontaram com a policia.
|
Os PM´s tiveram muito trabalho para localizar um dos assaltantes. |
O menor apreendido foi encaminhado á Funase, enquanto que a polícia continua tentando localizar os demais membros da quadrilha, para que todos sejam tirados de circulação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário