terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

OPERAÇÃO FUMAÇA DESARTICULA QUADRILHA DE CONTRABANDISTAS DE CIGARRO EM GRAVATÁ




Policiais militares da 5ªCIPM, ROCAM e GT 11 conseguiram localizar, na tarde deste domingo (03), uma carga de pacotes de cigarros contrabandeada. Quatro pessoas envolvidas no esquema foram levadas para o 62ª Delegacia de Policia da cidade de Gravatá-PE e devem ser investigadas.
A carga com 850 pacotes de cigarros da marca S.N estavam em uma Caminhonete S10 de Placa MWN 1938, na Rua Dois Irmãos no Bairro Área Verde, periferia de Gravatá.
A caminhonete e os cigarros pertencem ao ex-vereador da cidade de Sertânia, José Everaldo Cardoso Gondin, 50 anos, que teria contratado os trabalhos dos demais envolvidos no esquema.
O morador de uma das casas do Bairro ligou para a PM da cidade relatando que uma S10 suspeita havia estacionado em uma das propriedades.
No momento em que os policiais chegaram para averiguar a denuncia, um dos integrantes da quadrilha tentou se evadir do local, mas foi detido pela equipe da ROCAM. Além do proprietário foram presos, Erasmo de Oliveira Melo 31 anos, residente na Rua Dois Irmãos no Bairro Área Verde, esse ficaria incumbido de guardar os cigarros em sua residência. Também foram presos Edvaldo Pereira de Lucena, 27 anos, e Devaldo Amaro dos Santos, 39 anos, que tinham o papel de fazerem o descaminho da carga. Todos os integrantes da quadrilha são ex presidiários.
Segundo a polícia, as características do Bairro, com pouco mais de 8 mil habitantes, com posição geográfica estratégica facilitavam para encobrir a atuação da quadrilha.
De acordo com o delegado de plantão Dr. Ariosto Esteves, os quatro homens foram autuados por formação de quadrilha e contrabando  e ficaram a disposição da justiça no presídio da Vitória de Santo Antão .
Participaram da operação CB Josenildo e SD Danilo da ROCAM e CB Walter e SD Samuel da GT 011.

 Reportagem: Jota Silva

Nenhum comentário: